Dead Rising 3 foi um dos jogos mais comentados durante a conferência da Microsoft na E32013. O game, que será exclusivo para Xbox One, e será lançado no mesmo dia do console, é o mais recente capítulo da franquia da Capcom que mistura a temática de um apocalipse zumbi, com elementos um tanto exagerados.
Dead Rising 3 para Xbox One promete revolucionar os jogos de zumbis. O título trará recursos inéditos baseados nas funcionalidades oferecidas pelo Kinect e pelo SmartGlass, aplicativo que permite interação entre o videogame e dispositivos móveis
O produtor executivo do jogo, Josh Bridge, revelou que os zumbis poderão ouvir os ruídos feitos no mundo real. Será possível chamar a atenção de um inimigo de maneira proposital ao fazer barulho. O som será interpretado pelo Kinect e influenciará o jogo. A função virá habilitada automaticamente, porém será possível desabilitá-la de maneira simples, diminuindo consideravelmente a experiência exclusiva com o título.
O Xbox SmartGlass também acrescentará funções ao game. Os usuários poderão convocar ajuda através do aplicativo, liquidando inúmeros inimigos de uma só vez ao solicitar suporte de uma artilharia aérea ou apenas localizar itens escondidos no cenário através da visualização de campo. As funções do SmartGlass seguem o mesmo caminho do Kinect 2, tornando a sua utilização opcional.
A nova versão do game contará com o triplo de zumbis apresentados nos games anteriores. E se não bastasse o número de inimigos, agora eles estão mais inteligentes, o que proporciona reações um tanto inesperadas. Isso tudo cria uma fórmula que deixa qualquer fã do gênero de boca aberta. Esse é o papel da Capcom para ajudar o novo Xbox a engrenar.
Olhando friamente a parte visual do jogo, ele chega a ser muito bonito, porém mostra-se bem comum se comparado a games para PCs. Esse é um dos títulos que as fotos podem enganar e não trazer o real poder do jogo. Mas para esse problema, há uma razão. O seu forte é o excesso de informações, ou seja, mais inimigos, um mapa maior, cenários mais detalhados, etc
A jogabilidade continua eficiente e divertida como em Dead Rising 2, mas com o leque de ações muito mais aberto e dinâmico. Como é uma cidade, há carros abandonados nas ruas e que podem ser usados para se locomover ou até mesmo atroplear seus oponentes. Assim como nos outros games, quase tudo o que for encontrado, pode se tornar uma arma.
E se nos títulos anteriores era difícil escapar de um grupo grande de zumbis, agora o cenário mais aberto possibilita diversos caminhos para escapar de zumbis. Dessa forma, também é possível criar estratégias para combater hordas ou criaturas mais complexas.
Nada foi comentado sobre modos cooperativos ou algum outro modo multiplayer, mas só o que o título apresentou até agora, é possível notar que a diversão está garantida.
Eai gostou do jogo ? deixe sua opinião
Até mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário